Viajando com crianças: Paris parte II, hotéis Le Bristol e Raphael.
- setembro 03, 2013
- 0 Comments
Que tal chegar ao hotel com sua bebê e o pessoal da recepção pedir o passaporte de todos os hóspedes? De todos? Sim, de todos, foi a resposta. Sem dúvida, estranho, mas tudo bem passei o passaporte de todo mundo, inclusive da bebê de um ano! Foi assim que fomos recebidos no Le Bristol. Posso adiantar que, por mais estranho que tenha parecido, o motivo foi justificado!
Após os procedimentos normais de check-in a recepcionista me informou que recebemos um upgrade para uma suíte. Nada mal, pensei... chegando no quarto, o nada mal se transformou em UAU! Possivelmente um dos melhores upgrades que já recebemos em um hotel, especialmente considerando-se o custo de uma hospedagem em um dos melhores hotéis de Paris. O quarto era espetacular, não havia qualquer detalhe, perfeito. Já devo ter mencionado, mas esses upgrades são bem mais usuais quando você é um membro do Leaders Club, o programa de fidelidade dos Leading Hotels of the World, na minha opinião, o melhor programa de hotéis.
No quarto já estava preparado o berço da bebê, nada daqueles berços tipo chiqueirinho, com um kit de banho e o imprescindível bichinho de pelúcia, no caso um coelho.
Presente de Natal do Le Bristol |
Voltando ao hotel no final do dia, passaportes disponíveis na recepção e uma cartinha da gerência, pedindo que os sapatinhos da bebê ficassem do lado de fora do quarto durante a noite, tradição francesa. Explicada a retenção dos passaportes no check-in... para saber a idade dos hóspedes e preparar a surpresa de Natal! Nem preciso dizer que a carta foi nominal e o presente escolhido adequado para cada pequeno hóspede.
Carta personalizada para a bebê |
Outro ponto importante para quem viaja com crianças, há um gato no hotel, que é muito amigável com crianças. Nossa bebê, na época com um ano, brincou sem problemas com o bichano!
Cartão de Natal do Le Bristol com o gatinho do hotel! |
Na mesma viagem também ficamos hospedados no Hotel Raphael, outro membro dos Leading Hotels of the World. Confesso que não tem a mesma opulência do Le Bristol, mas é um excelente hotel, de estilo totalmente clássico e com ótima localização. Também recebemos um upgrade, mas não para uma das suítes do hotel, uma pena. Tanto gostamos do hotel que retornaremos em nossa próxima viagem a Paris! Quem sabe com um upgrade melhor!! Sempre com os cumprimentos do Leaders Club!
Quando chegamos no quarto o berço já estava colocado, nesse caso tipo chiqueirinho, sem direito a kit de amenidades para bebês. O bichinho de pelúcia foi colocado pelo pessoal da noite. Aliás nossa bebê recebeu mais um ursinho do pessoal da recepção!
O simpático urso do Hotel Raphael |
Os dois hotéis pareceram ser bem receptivos com as crianças, posso recomendar qualquer um deles, mas o Le Bristol parece ser um pouco mais amigo dos pequenos.
Dicas rápidas: se tiver uma menina, não deixe de passar na Maison Dior da Avenue Montagne, 30, a pequena vai ser tratada como uma princesa de verdade!! Roupas prefiro a DPAM, não esqueça de fazer o cartão do Club des Mamans, dá vários descontos! Nós voamos com a TAP, a pequena recebeu um diploma de primeiro vôo e uma pelúcia, mas não foram os mais atenciosos do mundo, ela não pagou o assento e não tiveram muito trabalho em procurar um lugar disponível para acomodar os três.
Avião de pelúcia da TAP |
0 comments